QUEM SOMOS?

 

A Faculdade Teológica IBETEL, desde 1995, atua no segmento de ensino teológico, preparando obreiros para a proclamação do evangelho.

Idealizada pelo Pastor Vicente Paula Leite, teve seu inicio no ano de 1995, é reconhecida pela CGADB/ CECRE 0044/99, desde 1999. Atualmente, possui diversas unidades de ensino em todo território nacional, são centenas nos diversos grupos de estudo, em nossa sede em Suzano e também à distância.

Nossa sede está localizada em Suzano e possui uma ampla estrutura de salas de aula com equipamentos multimidia, biblioteca, expedição, e equipe pedagógica e administrativa.

 

Nosso objetivo é ser uma referência no Ensino Teológico no Brasil, e possuímos grandes diferenciais tais como:

  • Firme Declaração de Valores que dá um consistente direcionamento moral e ético;
  • Sólido Projeto Pedagógico que privilegia o desenvolvimento de competências e habilidades do aluno;
  • Ótimo Ambiente Interno no qual é permanentemente cultivado o respeito mútuo entre alunos, professores e funcionários;
  • Excelente Nível de Professores sendo a maioria Bacharéis, Mestres e Doutores;

 

Todas essas conquistas é fruto de muita oração, pois nestes anos de existência, o IBETEL tem enfrentado lutas e perseguições de todos os lados. Mas o seu maior diferencial, é que o DEUS TODO PODEROSO abraçou sua causa e tem, até aqui, a sustentando na confissão de fé Doutrinária da IBETEL!

A IBETEL professa fé pentecostal alicerçada fundamentalmente no que se segue:

1. Cremos em um só Deus eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19 Mc 12.29);

2. Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2Tm 3.14-17);

3. No nascimento virginal de Jesus, em sua morte, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34; At 1.9);

4. Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que o pode restaurar a Deus (Rm 3.23; At 3.19);

5. Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do reino dos céus (Jo 3.3-8);

6. No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente na fé, no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26; Hb 7.25; 5.9);

7. No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (MT 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12);

8. Na necessidade e na possibilidade que temos de viver a vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Jesus Cristo (Hb 9.14; 1Pe 1.15);

9. No batismo bíblico com o Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7);

10. Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação conforme a sua soberana vontade (1Co 12.1-12);

11. Na segunda vinda premilenar de Cristo em duas fases distintas. Primeira – invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja fiel da terra, antes da grande tribulação; Segunda – visível e corporal, com sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos(1Ts 4.16-17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5; Jd 14);

12. Que todos os cristãos comparecerão ante ao tribunal de Cristo para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo, na terra (2Co 5.10);

13. No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15);

14. E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento eterno para os infiéis (Mt 25.46);